Publicado por: China Trade Center | 31/07/2012

China obtém grande avanço técnico em exploração petrolífera

Um projeto piloto para extrair petróleo de estruturas geológicas complicadas obteve resultados satisfatórios na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, anunciou nesta terça-feira a Companhia Nacional de Petróleo da China (CNPC).

Os dados mostraram que a taxa de recuperação petrolífera na zona de testes foi elevada em 10,3% e pode ser elevada ainda em 12,1%, segundo o maior produtor de gás e petróleo do país.

Isto marca um avanço decisivo na aplicação de injeção de polímeros em camadas conglomeradas, uma técnica chave que aumentará a produção de petróleo, disse um porta-voz da CNPC.

Seguindo o projeto, o gigante petrolífero expandirá a zona de testes e fortalecerá os esforços para desenvolver a Bacia de Dzungarian, o principal reservatório de gás e petróleo na China com reservas avaliadas em 8,6 bilhões de toneladas de petróleo bruto e 2,1 trilhões de metros cúbicos de gás.

O projeto piloto, iniciado em 2005, visa resolver problemas técnicos que ocorrem na perfuração e produção, e os pesquisadores já patentearam quatro invenções técnicas durante os testes, segundo a CNPC.

Xinjiang é um foco importante da CNPC na exploração de gás e petróleo, pois a região representa mais de um quarto da reserva terrestre total do país.

por Agência Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: