Publicado por: China Trade Center | 02/08/2012

Diário do Povo enfatiza que investimento chinês ajuda desenvolvimento da África

O jornal chinês, Diário do Povo, publicou hoje (2) um artigo indicando que a China prioriza a área de infraestrutura ao investir na África, com o intuito de elevar a capacidade de desenvolvimento autônomo do continente. Segundo o jornal isso satisfaz as exigências do desenvolvimento econômico africano de long prazo. A China e a África abrirão certamente uma nova circunstância caracterizada de parceria estratégica.

O Diário do Povo disse que as cooperações sino-africanas levam grandes oportunidades de desenvolvimento para África. A China investe na região respeitando a vontade africana. Por isso a China conta com a confiança dos principais países africanos.

Segundo o artigo, a China continuará ampliando as cooperações nas áreas de investimento e finanças, para apoiar o desenvolvimento sustentável africano.

O artigo é uma resposta a um discurso feito ontem (1) pela secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton na ilha de Gorée, Senegal. Na ocasião, Hillary falou que os líderes dos países africanos devem cooperar com os outros países com responsabilidade. Segundo ela, os EUA diferem dos outros países pois buscam relações cooperativas continuas e se dedicam a ampliar valor da África. A Associated Press afirmou que o discurso da Hillary Clinton critica indiretamente a China.

Tradução: Zeng Yun | Revisão: José Medeiros da Silva (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: