Publicado por: China Trade Center | 08/08/2012

Londres 2012 – Organismos esportivos chineses felicitam desempenho de delegação chinesa

Os mais altos órgãos esportivos do país elogiaram terça-feira os êxitos da delegação olímpica chinesa nos Jogos de Londres e disseram que “foi escrito um novo capítulo dos esportes chineses”.

Em uma carta conjunta para a delegação chinesa, a Administração Geral dos Esportes, a Federação Nacional de Esportes da China e o Comitê Olímpico Chinês expressaram suas felicitações “pelos melhores resultados da história (do país) obtidos em Jogos Olímpicos fora da China”.

A ginasta chinesa Deng Linlin ganhou na tarde de terça-feira a final na trave de equilíbrio obtendo a 33ª medalha de ouro nos jogos de Londres, superando o recorde de 32 medalhas em 2004 para o país.

“A delegação olímpica da China acaba de ganhar sua 33ª medalha de ouro em Londres, obtendo os melhores resultados da China em Jogos Olímpicos fora da China”, indica a carta.

“Os atletas chineses enfrentaram condições e desafios extremamente desfavoráveis e superaram dificuldades e estiveram combatendo corajosamente…”, acrescenta.

A China ganhou sua primeira medalha de ouro da história nos Jogos de Los Angeles em 1984, com uma safra total de 15 ouros, mas só obteve cinco ouros em Seul em 1988. Nos jogos seguintes em Barcelona, Atlanta, Sidney e Atenas, o país obteve 16, 16, 28 e 32 medalhas de ouro, respectivamente.

A China liderou o quadro de ouro, com 51, quando Beijing organizou os jogos de 2008, superando os Estados Unidos, que ficou com 36 no segundo lugar.

por Agência Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: