Publicado por: China Trade Center | 14/08/2012

Diplomata chinês prevê perspectivas das relações entre China e Brasil

Em coletiva de imprensa realizada ontem, o assistente do chanceler chinês, Le Yucheng, ora em visita ao Brasil, apresentou o resultado do encontro com seu homólogo brasileiro. Segundo ele, os dois mantiveram uma conversação em diversos setores, tendo chegado a vários consensos.

O diplomata chinês conversou com o vice-chanceler brasileiro, Ruy Nogueira, sobre a atualidade internacional, cooperações entre países do BRICS e as relações bilaterais.

Os dois lados concordam que os países emergentes, representados pelas nações do BRICS, não constituem problemas nem desafios. A comunidade internacional deve conviver amistosamente em busca de cooperações e ganhos mútuos, em vez de subestimar a força emergente ou ter medo do sucesso dela.

O diplomata chinês afirmou que a China elogia a proposta brasileira de “responsabilidade em proteção”, apóia o povo sírio na livre opção de seu futuro e se opõe a interferência militar.

Sobre a perspectiva das relações sino-brasileiras, o assistente do chanceler chinês disse que atualmente a China e o Brasil mantêm estreitas comunicações e cooperações nos assuntos internacionais e a China está disposta, junto com o Brasil, a concretizar um desenvolvimento de benefício recíproco num nível mais alto.

Tradução Xia Ren | Revisão Luiz Tasso Neto (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: