Publicado por: China Trade Center | 17/08/2012

China está disposta a reforçar cooperações com países da América Latina

O vice-presidente da China, Xi Jinping, anunciou hoje (17) em Beijing que a China presta alta atenção às relações com os países latino-americanos, incluindo a Costa Rica. Segundo ele, o país está disposto a reforçar ainda mais as cooperações com o continente. A declaração foi feita no seu encontro com a presidenta da Costa Rica, Laura Chinchilla Miranda, que está realizando uma visita ao país.

Xi Jinping ressaltou que as relações entre os dois paíes desenvolveram-se rapidamente nos últimos cinco anos, desde o estabelecimento das relações diplomáticas. Ele apontou que os países latino-americanos desempenham um papel importante nos assuntos internacionais. A China está disposta a aprofundar as colaborações entre os dois lados para promover ainda mais o desenvolvimento integral das relações de parceria.

A presidenta da Costa Rica salientou que os consensos obtidos durante sua visita à China vão ajudar o desenvolvimento das relações entre os dois países. O país latino-americano também está disposto a intensificar seus esforços para promover o intercâmbio entre os dois governos. Ao final, ela reiterou que a Costa Rica defende a política de “uma só China”.

Tradução: Lucas Xu | Revisão: José Medeiros da Silva (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: