Publicado por: China Trade Center | 26/08/2011

China acelera renovação de edifícios para poupar energia

Um relatório do órgão legislativo diz que a China acelerará renovações de edifícios para obter mais estruturas eficientes em termos de energia.

O relatório sobre a implementação da Lei para Conservação de Energia foi submetido ao Comitê Permanente do Congresso da Assembleia Popular Nacional (APN), o principal órgão legislativo do país, durante sua sessão bimestral realizada de quarta-feira a sexta-feira.

O relatório propõe várias medidas para acelerar o desenvolvimento de edifícios que poupam energia, incluindo uma medida que sugere que as pessoas paguem os custos de aquecimento com base em uma medida de consumo.

A tranformação seria uma mudança radical na China uma vez que as pessoas apenas passaram a pagar pelo aquecimento a partir de 2004, e a maioria das cobranças de aquecimento na China é baseada no espaço de construção, e não no consumo de energia. Antes de 2004, o governo subsidiava totalmente os custos de aquecimento e, no norte da China, o governo fornece o aquecimento para as casas durante o inverno.

O relatório também declara que edifícios com medida total de 400 milhões de metros quadrados ou mais devem renovar suas instalações de aquecimento antes de 2015.

Além disso, o esforço para impulsionar o número de edifícios que poupam energia também cobre edifícios do governo e grandes instalações públicas, de acordo com o relatório.

Em áreas rurais, o foco é atualizar os fogões para aqueles que poupam madeira ou carvão.

Também segundo o relatório, várias outras medidas foram propostas para conservar energia, incluindo limitar o consumo total de energia, melhorar componentes tecnológicos, e promover indústrias e serviços de energia limpa.

Fonte: Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: